
Páginas
CHAPA 1 - Voz do Direito
Esse é o blog da Chapa 01 - Voz do Direito que disputa a sua reeleição para o CAEV. Aprecie, comente e opina! Construa uma Faculdade melhor!
domingo, 21 de novembro de 2010
Café com leite ou água e azeite
Nessas eleições muito tem se falado de pluralidade, democracia e amplitude na composição das chapas. Quem já está na Faculdade há mais de um ano sabe muito bem que esse também foi o mote da nossa campanha nas ultimas eleições. Mas agora, por que que esse nosso grupo que foi gestão em 2010, de uma hora para outra, não é mais plural?
Bem, nosso grupo, pessoalmente não mudou. Temos várias posições politico-ideológicas dentro da nossa chapa. Como, igualmente, temos os vários tipos de estudantes na composição da chapa: Seja ele calouro ou concluinte, atleta ou monitor, bolsista ou militante estudantil, temos vários destes ingredientes também em nosso grupo. A Chapa 2 usa em seu discurso que tem uma pluralidade inigualável, como se a nossa chapa ao lado da dela, fosse menos representativa, porque para eles, a Chapa do Amanhã contemplaria melhor a Faculdade. Porém, eu discordo. Não no sentido de que eles não são plurais, mas na medida em que a nossa chapa igualmente representa os anseios de todos os setores dos estudantes. Durante a nossa gestão dialogamos com todos os estudantes. Fizemos a posse dos monitores, com uma apresentação da monitoria para os recém-chegados, estivemos presentes em vários atos do movimento estudantil. Realizamos também ações socias, campeonato de winning eleven, festas, eventos acadêmicos, como palestras e seminários. Enfim, poderia ficar aqui escrevendo exaustivamente todos nossas realizações que tentaram fazer com que o CAEV fosse de TODOS os estudantes da Faculdade.
Isso tudo sem se esquecer dos assuntos externos e internos da nossa Faculdade, como os foruns estudantis como nos foruns de departamentos e colegiados internos na nossa casa. Atualmente, temos um CAEV onde todos olham com mais atenção. Quando cheguei na Faculdade em 2008, todos desprezavam esse espaço. Tinha chapa única e ninguém se importava com o Centro Acadêmico. Teve que ter um terremoto para que as pessoas se sacudissem e percebessem a real importancia de um CA. A maioria das pessoas, pelo menos as que estavam acompanhando mais de perto, viam três chapas se consolidando. A primeira, a nossa de reeleição, a segundo do coletivo Direito em Questão e a terceira composta de alunos mais ligados a Atlética da Faculdade. Porém, de uma hora para outra, essas duas chapas se juntam para formar somente uma única força de oposição. Até aí nada de errado. O CAEV é espaço de todos os estudantes, de todas as tribos. Todavia, vemos nos últimos anos sucessivos "rachas" no nosso Centro Acadêmico que não foi saudável para a nossa Faculdade. Um CAEV rachado é um CAEV desmobilizado, desarticulado. E é exatamente isso que a chapa 2 representa, sabemos que os grupos as quais ela representa mantém as suas particularidades, são distintos. Hoje juram amores eternos um ao outro, porém sabemos que um dia a conta irá chegar...
Nós da Chapa 1, apesar de plurais, somos coesos. Somos um grupo forte capaz de lidar com todas as situações sem necessariamente nos dividirmos. Mostramos muita união frente a esse ano de 2010 e mais união haverá no próximo ano.
Com uma eventual vitória da Chapa 2, fica uma pergunta:
;
;
;
Quem vai pagar a conta desse amor pagão?
Assinar:
Postagens (Atom)